Como vencer a procrastinação e ter foco

Você já quis saber como vencer a procrastinação e ter foco?

Mas antes disso você sabe realmente o que é procrastinação?

A procrastinação acontece quando deixamos para depois o que precisamos fazer agora!

Na verdade, estamos nos tornando improdutivos principalmente quando não conseguimos organizar nosso tempo de forma adequada para finalmente aproveitar melhor nosso dia e realizar as atividades que de fato são necessárias.

É bem comum  nos distrairmos com as famosas notificações via celular, e são várias as pessoas que vão apenas checar suas mensagens e se perdem no tempo vendo tantas novidades.

Quando temos mesmo que resolver algo, ou focar em um objetivo e acabamos nos distraindo, o que acontece é que estamos procrastinando e não finalizando o que precisamos fazer de fato.

Dessa forma, pensando nisso resolvemos então fazer esse post para te ajudar a vencer essa procrastinação e voltar a ter foco. Confira mais detalhes no decorrer do texto abaixo!

Veja como vencer a procrastinação

Para vencer a procrastinação será preciso ter em mente algumas informações, entre elas:

Comece estabelecendo prioridades

Realmente você deve começar a entender de fato o que é importante, ao fazer isso esse será um passo essencial para te ajudar a vencer a procrastinação.

Assim que você estiver com suas tarefas listadas e ordenadas de acordo com seu grau de urgência, então não precisará mais sobrepor serviços ou mesmo dar atenção para outros afazeres que são menos importantes.

A ideia é sempre lembrar de ser bem realista e então colocar as atividades que deverá conseguir acabar neste período.

Procure então começar com pequenas metas, até que finalmente seja capaz de adquirir esse comportamento.

Evite totalmente as distrações

Quando estamos focados em tarefas importantes, devemos tomar o máximo de cuidado possível com o celular, redes sociais, sites de notícias ou mesmo com a televisão.

Normalmente eles são capazes de nos prejudicar, tirando nosso tempo do que realmente é necessário.

Não precisa deixar de ver suas mídias, a ideia é saber mesmo como dosar o tempo e finalmente organizar a rotina da forma correta para não perder tempo.

Faça pausas

Quando as pessoas falam em procrastinação, algumas até pensam que fazer pausas é ruim.

Porém, entenda que as pausas são bem-vindas em nossa rotina, em geral. A ideia é praticar uma pausa criativa, então poderá reservar um tempo para fazer aquilo que gosta e finalmente reorganizar suas ideias.

Nesse momento nada de se cobrar de produtividade ou coisas do gênero. A ideia é tomar um cafezinho, tirar uns minutos para clarear as ideias, respirar, se alongar ou mesmo arejar a cabeça.

São várias as pesquisas que revelam que ao tirar pausas pequenas durante nossa jornada de trabalho acaba ajudando a quebrar por completo a monotonia auxiliando totalmente no controle do estresse e nos tornando mais criativos.

Ao ler essas dicas, certamente você já estará mais preparado para poder organizar todas essas tarefas diárias de forma mais saudável, sempre com prazos mais realistas e adequados para finalmente cumprir as atividades. Se quiser ter acesso aos melhores conteúdos e dicas siga nosso blog e fique por dentro das novidades! Até a próxima!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp