Vantagens de fazer um seguro de vida

Muitas pessoas não acreditam muito no seguro de vida, e grande parte delas não coloca esse fator em seus planos financeiros. Nesse caso, é importante compreender que se você for uma dessas pessoas pode estar perdendo uma excelente oportunidade.

Veja bem, a maioria da população, principalmente a brasileira, acaba acreditando que este tipo de apólice é válido apenas para o caso de falecimento. 

Porém, esse tipo de seguro acaba sendo um item essencial para ajudar a garantir a qualidade de vida e tranquilidade da família em caso de imprevistos.

Esse ainda pode simplesmente ser um excelente investimento, sendo perfeitamente capaz de proporcionar benefícios para a pessoa ainda em vida. Há uma ideia ultrapassada de que somente os dependentes devem se beneficiar desse tipo de seguro, e não é bem assim!

Abaixo vamos conhecer alguns dos principais motivos que acabam sendo essenciais para contratar um seguro de vida ainda hoje!

O que é seguro de vida?

Vantagens de fazer um seguro de vida
Vantagens de fazer um seguro de vida 

E nesse momento muitas pessoas querem mesmo saber o que é seguro de vida, na verdade, ele não é tão conhecido aqui no Brasil quanto os demais seguros de carro, residencial ou ainda de plano de saúde. 

Na verdade, essa aquisição pode acabar sendo essencial para proteção daquelas pessoas que você ama nesse momento mais delicado de sua vida. 

Aos poucos, grande parte dos brasileiros acabam por perceber que esse é um dos produtos de seguros mais essenciais do mercado.

O fato é que ano após ano, acabamos por ver o drama de famílias que, por enfermidades ou acidentes, acabam perdendo seu provedor. 

Na maioria dos casos, as pessoas possuem poucos recursos acumulados e sem um seguro do tipo, precisam então conviver com as dificuldades básicas e até mesmo a manutenção financeira, além do próprio luto.

Quais são as vantagens de fazer um seguro de vida? 

Logicamente há vantagens em fazer um seguro de vida, sendo que entre elas iremos destacar algumas abaixo:

Há maior proteção financeira aos dependentes

Primeiro podemos começar com uma ideia bem comum e que é completamente associada a esse tipo de seguro: há o imprevisto de um falecimento, sendo que este produto acaba ajudando a blindar os dependentes de possíveis dificuldades financeiras que possam surgir após o óbito.

Claro que essa questão acaba sendo ainda mais séria para pessoas que têm filhos ou ainda outros dependentes que certamente acabariam em dificuldades principalmente se não pudessem contar com o auxílio financeiro da pessoa que se foi.

Nesse caso está inclusa a contração do serviço fúnebre até as próximas fases posteriores, principalmente quando não há possibilidade de contar com a renda do provedor em questão.

Maior tranquilidade para o segurado

Bem mais do que pensar em simples resgate de capital, saiba que a contratação de um seguro de vida, acaba significando tranquilidade.

Isso porque em casos específicos os dependentes não devem ficar desamparados, principalmente se precisarem lidar com a falta da pessoa.

Claro que a serenidade no mundo atual vale ouro, principalmente porque estamos vivendo diariamente na turbulência, esse investimento acaba amenizando os obstáculos que ficam depois que a pessoa se vai.

Há maior garantia de segurança financeira podendo ser totalmente personalizável

Vantagens de fazer um seguro de vida
Vantagens de fazer um seguro de vida

Veja bem, se você possui um emprego é bem possível que já conte com esse tipo de seguro contratado pela própria empresa. 

Porém, devemos saber que esse tipo de seguro muitas vezes não é o suficiente, justamente porque na maioria dos casos a cobertura é limitada e nem mesmo podem condizer com as necessidades pessoais.

Além disso, a contratação de um seguro individual acaba garantindo que os valores devem ser adequados para seu perfil e até mesmo o padrão de vida de sua família, isso porque sabemos exatamente o que é necessário para deixar nossos entes queridos protegidos.

Cobertura total para doenças graves

A maioria das apólices do seguro de vida acaba por garantir o pagamento de indenização, principalmente se o segurado for diagnosticado com uma doença grave, claro que as condições devem estar especificadas no contrato.

Isso é bem oportuno, afinal, sabemos que não há como prever o futuro. E sabidamente, na maioria dos casos a família acaba sofrendo com esse tipo de imprevisto!

Um bom exemplo aqui, é o medicamento usado para tratamento de esclerose múltipla, o mesmo atualmente custa em torno de R$6 mil na rede particular, sendo bem difícil de ser conseguido somente pelo SUS.

Isso acaba então mostrando que casos assim podem acontecer, no entanto, estarmos preparados irá fazer a diferença ao final. 

Sem contar que algumas patologias podem simplesmente ser tratadas com o melhor, principalmente se a pessoa se prepara financeiramente ao longo da vida.

O seguro custeia despesas funerárias

Devemos destacar que a assistência funeral e o auxílio acabam sendo algumas das coberturas de caráter preventivo e que são extremamente importantes dentro deste seguro.

Claro que é importante compreendermos a diferença entre esses termos para entender, de fato, o que será provido aos beneficiários em caso de possíveis sinistros.

Lembrando que o auxílio acaba garantindo o reembolso dos gastos ligados ao funeral, sendo que os prestadores acabam sendo de livre escolha dos beneficiários e todas as notas fiscais precisam ser apresentadas diretamente à seguradora para poder solicitar o reembolso.

No caso da assistência, saiba que ela acaba sendo um serviço complementar de custeio das próprias despesas referentes ao funeral.

Sendo assim, em tal caso a própria seguradora acaba se encarregando de escolher os fornecedores e pagar todas as despesas com cerimônia, sepultamento e principalmente traslado do corpo. 

Claro que nos dois casos, existe um valor máximo previsto dentro das cláusulas do contrato para o suporte dos custos!

É possível incluir e retirar beneficiários com facilidade

Muitos acreditam que o processo de inclusão e retirada dos beneficiários é muito burocrático dentro do seguro de vida, no entanto, ao contrário disso, esse processo é muito tranquilo e relativamente simples. 

Saiba ainda, que durante a vigência do contrato e de acordo com as cláusulas esses beneficiários podem ser incluídos e retirados várias vezes.

Esses são benefícios essenciais desse tipo de seguro, há inúmeros deles, entretanto, as pessoas ficam com receio de contratar esse produto, e como você pode ver não é tão complexo assim!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp