Seguro Viagem: o que nunca te contaram sobre ele!

Realmente o seguro viagem acaba sendo um item essencial na vida de qualquer turista, sendo capaz de salvar o bolso de vários viajantes de imprevistos que sabemos podem sair bem caros.

Lembrando ainda, que esse tipo de seguro é obrigatório em viagens para dentro de 30 países da Europa, justamente porque ele é útil caso a pessoa fique doente. O fato é que a maioria das pessoas não conhece e nem mesmo entende muito sobre o assunto!

Abaixo falaremos um pouco mais sobre o que a maioria das pessoas não sabe sobre este tema em questão!

Coisas que não te contaram sobre o seguro viagem!

Seguro Viagem: o que nunca te contaram sobre ele!
Seguro Viagem: o que nunca te contaram sobre ele!

Certamente há várias informações disponíveis por aí sobre o seguro viagem, entretanto, algumas delas são bem específicas, e abaixo falaremos delas:

Se o viajante ficar doente e acionar o seguro, o mesmo pode solicitar reembolso pelos gastos com remédios receitados

Veja bem, o seguro viagem não possui apenas a cobertura médica e hospitalar, no entanto, ainda é voltado para despesas farmacêuticas.

Claro que isso quer dizer que caso seja preciso acionar o seguro para passar por atendimento médico, então qualquer medicamento receitado pode simplesmente ser reembolsado pela própria seguradora.

Geralmente é preciso apenas guardar a receita e ainda as notas fiscais para solicitar o reembolso quando a viagem terminar.

Se o viajante solo necessitar de internação por mais de três dias, então a seguradora acaba levando um acompanhante até ele

Quando a pessoa precisa viajar sozinha e porventura sofra acidentes ou alguma doença de recuperação mais demorada, muitas vezes os médicos acabam solicitando a internação do paciente.

Dessa forma, o paciente estando sozinho e a internação ser solicitada por mais de 3 dias, então a maioria das seguradoras acaba por mandar uma companhia ao paciente.

Isso porque algumas seguradoras acabam ofertando uma cobertura capaz de garantir que alguém da família possa acompanhá-lo com despesas de passagem aérea e hospedagens pagas.

Você tem a possibilidade de incrementar seu seguro viagem com coberturas a mais

Certamente várias seguradoras ofertam seguros que vão além da cobertura básica, lembrando que há opções adicionais ainda para quem deseja viajar com maior tranquilidade.

Na verdade, existem coberturas que incluem smartphones, laptops, proteção contra danos à mala, ademais ainda é possível colocar outros adicionais e ainda existe a possibilidade de aumentar os valores de coberturas tais como colocar extravio de bagagem.

O seguro que é oferecido por operadoras de cartões de crédito não é igual aos produtos de empresas de seguro

Certamente você precisa entender que várias empresas de cartões de crédito acabam oferecendo seguro viagem gratuito para seus clientes. Porém, entenda que é muito importante que você avalie e confira as características deste produto ofertado!

Saiba que muitas vezes o valor total da cobertura acaba sendo definido justamente conforme o status do cliente (Platinum, Gold, etc), e você não consegue personalizá-la da forma mais adequada.

Além do mais, o serviço prestado geralmente acaba funcionando em forma de reembolso e não da assistência propriamente dita.

Lembrando que isso significa que caso você precise ir a um médico, deverá então pagar a consulta e posteriormente receber o reembolso daquele gasto em questão, e isso pode realmente comprometer seu orçamento total da viagem.

Caso você tenha que interromper a viagem ou cancelar, então não sairá no prejuízo

Seguro Viagem: o que nunca te contaram sobre ele!
Seguro Viagem: o que nunca te contaram sobre ele!

Lembrando aqui, que a cobertura do cancelamento de viagem acaba por garantir alguns reembolsos tais como diárias de hotéis e passagens aéreas não reembolsáveis, principalmente se a viagem tiver que ser cancelada por vários motivos.

Além disso, existem seguradoras que acabam oferecendo a possibilidade de expansão de cobertura, colocando mais razões para acionar o seguro. Entre elas:

  • Mudança de emprego;
  • Demissões;
  • Visto negado, etc.

Além disso, é muito importante lembrar ainda, que em viagens feitas em grupo, se todos possuírem seguro com essa cobertura expandida então todos terão direito ao cancelamento.

Veja aqui como contratar um seguro de viagem

Veja bem, os seguros de viagem podem ser contratados diretamente em empresas especializadas em seguro, além disso, no banco do viajante é possível fazer.

Além do mais, existem algumas companhias aéreas há a possibilidade de fazer esse seguro tranquilamente, diretamente nas agências de turismo ou ainda nas operadoras de cartão de crédito.

Quase todos esses serviços em questão podem ser contratados diretamente no site dessas empresas, tudo com agilidade e sem nenhuma burocracia.

Lembre-se ainda, que esse seguro não é destinado somente para viagens internacionais. Você normalmente poderá contratar esse serviço ainda em viagens para dentro do Brasil.

Porém, muitos brasileiros possuem o próprio plano de saúde e esse serviço acaba nãos sendo tão contratado.

Entenda o que os seguros viagens cobrem

É importante que todos saibam que os seguros acabam cobrindo primordialmente os atendimentos médicos de urgência e emergência.

Porém, eles ainda oferecem várias outras garantias aos usuários, entre elas a indenização em caso de extravio de bagagem, funeral e repatriação do corpo.

Lembrando ainda, que esses seguros são tão completos quanto pacotes assinados, ou seja, você ainda pode fazer um pacote completo ou mais básico. Porém, confira abaixo, as principais coberturas do seguro viagem:

  • Cobertura odontológica e médica 24h;
  • Seguro caso haja interrupção ou cancelamento de viagem ou ainda em caso de emergência médica;
  • Possibilidade de visitar o segurado hospitalizado;
  • Acompanhante nos casos em que ocorre a hospitalização prolongada;
  • Reposição de despesas farmacêuticas;
  • Hospedagem após o segurado receber alta;
  • Remarcação de passagem para retorno;
  • Assistência ao funeral;
  • Indenização caso o segurado faleça;
  • Indenização caso o segurado sofra com invalidez permanente ou total;
  • Indenização caso ocorrer o extravio de bagagem~;
  • Possibilidade de localizar bagagem extraviada;
  • Cobertura para despesas jurídicas;
  • Pagamento antecipado de fiança;
  • Repatriação funerária e médica, capaz de garantir o retorno do viajante ao Brasil, em casos de doença, acidente e principalmente quando há casos de falecimento;

Como você pode ver o seguro viagem é essencial, principalmente em alguns países da Europa, além do mais, é uma garantia para que você não perca muito dinheiro se necessário passar por algum procedimento ou consulta médica.

Porém, é bem importante estar atento (a), nas clausulas contratuais e verificar todos os detalhes antes de partir.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp