Seguro de eletrônicos por que são importantes?

O seguro de eletrônicos ultimamente está se tornando cada vez mais comum, lembrando que eles estão cada dia mais presentes na vida de todos nós.

Na grande maioria eles acabam sendo usados profissionalmente, tanto na vida pessoal quanto de entretenimento.

Por esse motivo, ficar sem eles acaba sendo bem complicado, principalmente quando esses equipamentos são perdidos, roubados, furtados ou até mesmo algum acidente capaz de danificá-los.

É justamente por esse motivo que muitas pessoas acabam recorrendo a um seguro voltado exclusivamente para eletrônicos, tudo para não ficar no prejuízo, principalmente se algo ruim ocorrer com o aparelho. 

Saiba que se deseja entender como esses seguros acabam funcionando, e ver se realmente vale a pena contar com esse seguro ou não.

Sendo assim, fique por aqui lendo as informações e verifique como essa proteção funciona. Leia no texto abaixo!

O que é um seguro de eletrônicos?

Seguro de eletrônicos por que são importantes?
Seguro de eletrônicos por que são importantes?

Na verdade, o seguro de eletrônicos nada mais é do que um produto/serviço voltado exclusivamente para proteção de determinados bens, quando a pessoa quer obter a cobertura exclusiva dos mesmos.

Certamente precisamos entender que a lógica de funcionamento de um seguro desses não é tão diferente daquelas que são capazes de reger os demais seguros, assim como para motos e veículos.

O que acontece é que o cliente acaba pagando um valor a uma seguradora, que acaba então assumindo completamente a responsabilidade sobre alguns riscos que possam realmente atingir o bem que foi segurado.

Dessa forma, para poder contratar um seguro que realmente proteja seu eletrônico será preciso procurar corretores que possuem esse tipo de serviço.

Lembrando sempre que é preciso fazer uma cotação bem cuidadosa, sempre em busca das melhores condições.

Lembrando que o preço acaba sempre variando conforme alguns aspectos, no entanto, acaba oscilando entre 10% e 20% do valor do aparelho. 

Saiba ainda, que a nota fiscal e manual do aparelho segurado acabam sendo completamente indispensáveis, assim como entender bem a cobertura oferecida pela própria apólice e ainda a existência ou não de franquia em caso de acionamento de seguro.

Saiba quais são as vantagens de seguro para eletrônicos

 

Seguro de eletrônicos por que são importantes?
Seguro de eletrônicos por que são importantes?

Será que vale a pena colocar um seguro de eletrônicos? Saiba que se há alguma dúvida sobre isso, abaixo listamos alguns dos pontos que mostrarão como essa proteção pode ser um bom negócio:

O custo benefício é excelente

Sabidamente diante dos preços altos dos aparelhos eletrônicos pagar por um seguro acaba sendo sempre um excelente investimento.

Por exemplo, basta que você calcule um smartphone intermediário, acaba custando algo em torno de R$1.500,00, sendo que esse é um dos mais avançados e supera tranquilamente o valor dos R$3.000. 

Dessa forma, ter um dispositivo igual esse roubado, acaba sendo um enorme prejuízo para todos.

Pode-se dizer que nessa situação a pessoa que tem um seguro acaba recebendo um aparelho novo ou até mesmo uma indenização.

As coberturas podem ser diferenciadas

Certamente o consumidor conseguirá escolher tranquilamente a cobertura mais adequada, tudo de acordo com sua necessidade. 

Lembrando ainda, que a maioria dos seguros dessa categoria acabam oferecendo cobertura contra furtos, roubos qualificados e ainda danos ocasionados por raios, explosões, acidentes de carro, entre outros.

Além do mais, saiba que é possível acrescentar outras coberturas, fazendo então com que a pessoa tenha suporte em caso de danos que são gerados e causados por exemplo: líquidos, oscilações elétricas ou até mesmo enquanto estiver no exterior.

Há proteção em caso de assaltos

Podemos destacar que uma das bases dos seguros de eletrônicos é justamente devido aos assaltos, podemos ver que nas notícias é mostrado quão alto está o índice de roubo de aparelhos eletrônicos no Brasil.

De acordo com um levantamento feito por uma determinada empresa de segurança digital, em torno de 25% dos brasileiros afirmam mesmo ter tido um aparelho furtado ou perdido, colocando o país na segunda colocação, perdendo apenas para a Índia.

Lembrando então, que nesse caso nenhuma preocupação adicional acaba sendo demais. É claramente um seguro que faz parte da estratégia para se proteger de danos ou prejuízos gerados por tais incidentes.

Possibilidade de ter serviços adicionais

Além de possuir uma cobertura contra sinistros, algumas seguradoras acabam por oferecer serviços extras muito úteis. 

Ademais, podemos destacar que entre os mais comuns estão a assistência técnica, os backups de arquivos, e ainda a manutenção, incluindo dos softwares.

Claro que se acabarmos somando a nossa dependência crescente a esses aparelhos e em relação ao preço dos dispositivos mais populares, acabaremos vendo bem mais do que um adicional, sendo que o seguro de eletrônicos se torna obviamente uma necessidade. 

E como devo contratar o seguro?

Para poder contratar um seguro, certamente será preciso apresentar uma nota fiscal, com informações importantes tais como: marca do produto, série e modelo, principalmente se a compra tiver sido feita em outro país.

Nesse caso específico, acaba sendo então exigido o documento fiscal de acordo com o emitido pelo local de origem e ainda a fatura de venda.

Lembre-se ainda, que no caso de o aparelho ter sido um presente, e porventura, a nota fiscal esteja no nome de outra pessoa, então o segurado deverá apresentar um documento que comprove que esse produto foi adquirido ou ainda uma carta de doação. 

E como saberei qual seguro de eletrônicos devo contratar?

Logicamente existem várias seguradoras, que possuem cláusulas variadas e planos diversos, e isso tudo torna mais difícil a pesquisa sobre qual deve ser a mais indicada para assegurar seus aparelhos eletrônicos.

Dessa forma, procure então consultar um corretor de seguros que é um profissional perfeitamente qualificado e instruído e que deve recomendar exatamente qual apólice é adequada para suas necessidades em todos os sentidos. 

Avalie a reputação da seguradora online e não tenha medo, verifique as redes sociais, o site do Reclame Aqui, e então analise bem se vale a pena investir os valores neste seguro em questão. 

Analise e leia muito bem o contrato, e não esqueça das pequenas letrinhas, elas são importantes futuramente para manter um bom posicionamento com a seguradora! 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp