Saiba como escolher o melhor seguro de carro

Sabidamente escolher o melhor seguro de carro pode acabar sendo uma tarefa bem difícil, entretanto, não é nada fácil, isso porque existem várias seguradoras e coberturas disponíveis no mercado.

Claro que no momento de definir verdadeiramente o seguro ideal, o cliente precisa considerar alguns pontos bem importantes. Sendo assim, pensando em ajudar você nesta busca, então fizemos esse guia que te ajudará totalmente a recuperar o seguro de carro ideal.

Veja porque escolher o melhor seguro de carro

Saiba como escolher o melhor seguro de carro

Abaixo vamos conferir como escolher o melhor seguro de carro, você entenderá como avaliar o seguro e até mesmo suas necessidades. Porém, é bem importante destacar qual é a importância de um seguro auto.

Lembre-se que é o seguro auto que ressarce o motorista de prejuízos com o auto, lembrando que ele ainda pode ajudar na quitação de indenização para pessoas envolvidas em problemas com o segurado.

Dessa forma, contar com esse tipo de proteção acaba evitando enormes despesas e dores de cabeça. Saiba mais sobre os seguros, e confira:

Sobre o Seguro auto x proteção veicular

Veja bem, na hora de cuidar de seus veículos, os consumidores acabam encontrando dois tipos de serviços principais.

Sendo assim, saiba quais são eles: a proteção veicular e o seguro auto. Claro que eles possuem nomes semelhantes, no entanto, são bem diferentes na hora de proteger o carro em questão. 

Entendendo o seguro auto

Sobre o seguro auto, saiba que ele é um produto capaz de oferecer coberturas como proteção para alguns problemas: furto, roubo, colisões, entre outras.

Além disso, ele é completamente vendido por seguradoras que são vinculadas à Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

Saiba ainda, que isso acaba significando que a empresa de fato segue algumas regras, e se possui autorização para vender seguros.

Dessa forma, saiba que em caso de problemas certamente a SUSEP poderá interferir e será capaz de garantir todos os direitos da pessoa.

Assim que o segurado acaba adquirindo esse produto, então a própria seguradora acaba assumindo todos os riscos do veículo.

Pode-se dizer, que em caso de sinistro coberto ocorrer, então a empresa acaba se responsabilizando em assumir por completo as despesas, tudo de acordo com o previsto na apólice.

Lembrando que as seguradoras geralmente fazem uma cobertura entre danos parciais e danos integrais. 

Porém, tudo deve variar de acordo com a empresa e o seguro que foi contratado, sendo assim, tome cuidado com o contrato para poder escolher o melhor seguro de carro. 

Sobre os danos parciais, eles ocorrem principalmente quando o custo do reparo é menor do 75% do valor do carro.

Sendo assim, o auto deve ser consertado, sendo que parte dos reparos deve ser pago pela seguradora.

Além disso, a outra parte do conserto acaba sendo paga pelo consumidor, tudo por meio da franquia do seguro.

Sobre a indenização integral, ela deve ser paga quando o veículo é furtado ou roubado e não é recuperado pela polícia.

Dicas para fazer a contratação do melhor seguro de carro

Saiba como escolher o melhor seguro de carro

Como você já deve ter percebido, é muito importante escolher o melhor seguro de carro, dessa forma confira abaixo as dicas e saiba mais!

Lembre-se que quando está fiscalizado corretamente, esse serviço acaba garantindo a proteção do motorista e de seu veículo.

Saiba então, que na hora de contratar você deve começar a fazer cotações com várias empresas, isso deve facilitar totalmente coberturas mais amplas e preços mais baixos. 

Além de que, sabidamente muitas pessoas apenas pesquisam sobre coberturas e seguros disponíveis, e acabam esquecendo completamente de analisar a empresa. 

Lembre-se que fazer um levantamento sobre a reputação da seguradora é essencial, caso contrário você pode ter surpresas desagradáveis.

Procure analisar como os segurados atuais acabam vendo essa companhia atualmente, e principalmente se há reclamações em excesso na internet. 

Sempre analise as redes sociais da empresa, pesquise todos os dados, e veja quais são as menções no site Reclame Aqui. 

Ademais, é essencial ainda verificar a qualidade do atendimento prestado ao usuário, isso porque você não quer ficar na mão quando precisar de seu seguro.

Para complementar sua análise, procure lembrar-se de pesquisar essa seguradora escolhida diretamente no site da SUSEP.

É imprescindível que a mesma esteja autorizada a atuar, sem contar ainda, que essa empresa deverá oferecer as coberturas que você realmente deseja para seu carro.

Lembre-se ainda, que algumas seguradoras possuem serviços que são mais limitados, e pode ser que não sejam os ideais para você.

Entenda qual é a área de abrangência do seguro

Certamente um dos maiores erros dos consumidores é pensar que a seguradora acaba oferecendo atendimento por todo o país.

Sabidamente, nem toda a cobertura do seguro deve valer para o Brasil inteiro, sendo assim, caso seu objetivo seja viajar, esse é um aspecto que deve ser informado à seguradora. 

Somente assim, pode ser que ela ofereça o melhor seguro de carro para seu caso. Um ponto que deve ser bem esclarecido, é que antes de contratar esse seguro, você realmente precisa ver qual é a cobertura ou ainda o alcance da quilometragem do seguro.

Veja se você terá acesso a descontos e benefícios

Geralmente os programas de benefícios que acabam oferecendo descontos em parceiros podem simplesmente ser uma enorme ajuda para você. 

Eles certamente poderão te ajudar a economizar nas tarefas que você realiza no dia a dia, e facilitarão totalmente sua rotina.

Um bom exemplo é que o parceiro da seguradora pode por exemplo ofertar desconto em estacionamentos, ou ainda em compras em determinados locais. Quanto mais benefícios forem ofertados, melhor será não é mesmo? 

Entenda como falar com a seguradora

Certamente, assim que for preciso acionar o seguro em emergências você deverá entrar em contato com a empresa, sendo assim, tenha certeza que a seguradora escolhida possui canais simples para contato. 

Lembrando que as empresas que possuem maior facilidade de se relacionar possuem diversas formas de contatos disponíveis. 

É essencial contar com várias possibilidades, isso porque todas elas facilitarão falar com a seguradora quando necessário. Deixe essas formas de contato sempre à mão!

Essas são dicas que ajudam na escolha do melhor seguro de carro, é bem importante analisar detalhadamente a empresa escolhida!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp