Sabia Tudo sobre os 2 Aviões mais Caros do Mundo

Os aviões são meios de transporte com altas tecnologias. Eles conseguem nos levar de um lugar para o outro, independente da distância, com muita segurança e conforto.

Por serem transportes de alto nível, seus valores são bem elevados. Existem alguns modelos que podem chegar a custar mais de US $400 milhões.

Esses preços podem variar de acordo com vários fatores e eles não são tabelados. Isso porque cada companhia tem sua própria configuração.

Um exemplo: um AirBus A380 pode carregar até 800 pessoas de uma vez, se for configurado como classe única. Mas, se a companhia preferir dividir em mais de uma classe, o preço pode aumentar.

Existem diversas variantes que podem interferir no preço de um avião. Se você quer saber um pouco mais sobre o assunto e ficar por dentro dos dois aviões mais caros do mundo, continue lendo esse post e confira:

VARIAÇÕES DE PREÇOS DOS AVIÕES

Antes mesmo de precificar uma aeronave, a empresa precisa levar alguns pontos em consideração. O modelo do negócio precisa ser definido e na maioria das vezes, visam o lucro futuro.

Algumas empresas preferem colocar em prática o método leasing, que consiste em comprar aviões de fabricantes e repassar as aeronaves para companhias aéreas, que todos os meses pagam um valor referente ao seu uso. É uma das formas de mover o capital.

Hoje trouxemos uma lista com os dois aviões mais caros do mundo. Se você quer saber mais, confira abaixo:

OS 2 AVIÕES MAIS CAROS DO MUNDO

Existem algumas empresas que não fabricam mais esses modelos e não recebem pedidos, eles apenas fabricam o que já foi solicitado anteriormente.

Confira abaixo:

1 – AirBus A380

Esse modelo é o maior avião comercial já fabricado no mundo. Suas vendas foram interrompidas no ano de 2019, e apenas os pedidos feitos até esse ano ainda são fabricados.

Como dissemos, eles podem variar de valor de acordo com a quantidade de classe. Dividido em apenas uma, ele pode voar por até 15 mil quilômetros, carregando 800 passageiros de uma só vez.

Seu preço por aeronave é de cerca de US $445,6 milhões.

2 – Boeing 777-9

Essa aeronave possui as mesmas tecnologias que o Boeing 787 e o Boeing 777-8. A diferença é que o Boeing 777-9 consegue carregar uma quantidade maior de passageiros por voo.

Seu preço por aeronave é de cerca de US $442,2 milhões.

POR QUE OS VALORES DOS AVIÕES SÃO TÃO ELEVADOS?

Essa questão está relacionada à tecnologia envolvida na fabricação dos aviões. Além disso, diversos estudos e testes precisam ser feitos durante anos para que ele seja totalmente apto a voar.

Independente do tamanho dos aviões, todos eles possuem isso em comum: seu valor é elevado.

Não existe nenhum avião com preço popular. Nenhuma pessoa que possui classe média alta consegue comprar um avião, por exemplo.

Mesmo que você já tenha achado que deseja comprar e investir em uma aeronave, precisa entender que seus custos são muito altos e envolvem diversos pontos extremamente importantes e que não podem deixar de serem levados em consideração.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp