Por que ter um seguro residencial?

Muitas pessoas ainda não sabem a quantidade de benefícios que há em contratar um seguro residencial, isso porque aqui no Brasil, mais focamos nos automóveis do que nas residências e segurança do patrimônio.

O que deve ser levado em consideração aqui, é que esse seguro é capaz de amenizar vários transtornos e acaba auxiliando em momentos de emergência.

Falaremos mais para ajudar no convencimento da importância de contratar esse tipo de seguro.

Sendo que abaixo iremos auxiliar e explicar porque você deve fazer essa contratação juntamente com uma lista de motivos que te darão certeza que deve fechar uma apólice. Confira mais!

Antes: o que é um seguro residencial?

Por que ter um seguro residencial?
Por que ter um seguro residencial?

Claro que antes de falarmos sobre o porquê ter um seguro residencial, vamos verificar e entender o que é um seguro desse tipo.

Podemos salientar que assim como seu nome sugere, esse seguro nada mais é do que um serviço que possui como finalidade a proteção de uma residência, quitinete, apartamento, casa ou qualquer outro tipo de moradia.

Essa proteção é relacionada aos vários acontecimentos que podem gerar perdas de patrimônio, sendo que por conta disso acaba sendo uma espécie de seguro para vários riscos.

Logo, trata-se de uma apólice que é formada ainda por várias coberturas!

Lembrando que essa característica deste tipo de seguro acaba por proporcionar uma possibilidade maior de personalização bem grande.

O fato é que cada residência está mais ou até mesmo menos exposta a vários riscos.

Sendo assim, é possível que você queira contratar uma cobertura um pouco maior para furtos e roubos do que para outros tipos de acontecimentos.

Caso ocorra um fato ou um problema coberto pelo seguro residencial, basta apenas que o segurado entre em contato com a seguradora para se informar sobre os procedimentos necessários para recebimento da indenização.

Sendo assim, há uma enorme redução relacionada às perdas financeiras, sabendo desse fato, o segurado pode ficar um pouco mais tranquilo, afinal, sua casa estará protegida.

Por que devo contratar um seguro residencial?

É importante que você tenha em mente que não faltam argumentos para ter um seguro para sua residência. Na realidade, aqui podemos citar os motivos mais relevantes para que você faça isso!

O preço

Claramente um ponto super importante na hora de optar ou não em fazer um compromisso financeiro é justamente o valor.

A maioria das pessoas se perguntam exatamente qual é o valor do seguro residencial, quanto a isso é importante que você fique tranquilo (a), o preço desse tipo de seguro não chega a 1% do valor total do imóvel.

Além do mais, o custo acaba sendo reduzido principalmente se a sua casa estiver dentro de um condomínio fechado ou ainda tenha equipamentos de segurança instalados justamente a partir da primeira renovação, caso não haja sinistro então você ganha bônus dependendo da seguradora.

Sendo assim, o valor para contratação desse tipo de seguro é muito acessível, ao contrário do que a maioria das pessoas pensam.

E certamente no fim das contas, ao contratar esse tipo de seguro, você acaba fazendo uma espécie de investimento justamente porque em momentos de necessidade terá acesso ao auxílio do seguro.

A segurança

Por que ter um seguro residencial?
Por que ter um seguro residencial?

Claramente o maior motivo para contratar esse tipo de seguro é justamente a segurança, simplesmente porque é possível contar com ele em muitas situações. Mas o que exatamente cobre esse tipo de seguro? Saiba que entre as principais coberturas estão:

  • Roubos e furtos;
  • Incêndios;
  • Danos elétricos;
  • Danos a vidros;
  • Impacto de veículos e queda de aeronaves;
  • Vendavais, tornados e granizos;
  • Responsabilidade civil;

Claro que essas são apenas algumas das coberturas básicas e até mesmo podem ser adicionais para a residência.

Além do mais, você ainda poderá caso queira adicionar outras coberturas ao contratar esse tipo de seguro.

Sendo assim, é possível simplesmente personalizar o mesmo para finalmente atender às suas necessidades em questão.

Sobre as indenizações

Veja bem, ao contratar um seguro residencial, e finalmente garantir as coberturas citadas acima, você automaticamente começa a contar com um excelente suporte para reconstruir sua casa, além de readquirir bens e o que for necessário.

Lembrando que todas as indenizações estão discriminadas no contrato do seguro para residência, somente assim, você entenderá exatamente com o que pode simplesmente contar em caso de possíveis imprevistos.

Sobre as assistências e serviços emergenciais

Poucas pessoas sabem, no entanto, o seguro residencial acaba por oferecer vários serviços que devem ir além das indenizações em caso de sinistros, são mais conhecidas como assistências e serviços emergenciais, entre elas estão as mais conhecidas:

  • Reparo de eletrodomésticos;
  • Chaveiros;
  • Vidraceiros;
  • Eletricistas;
  • Encanadores;
  • Reparo de eletrônicos;

Claro que além dessas mais conhecidas como emergenciais, ainda existem outros serviços em que você poderá contar principalmente quando for contratar seu seguro, entre elas: troca de telhas, limpeza de calhas e ainda limpeza da caixa d’água.

Maior agilidade

A contratação desse tipo de seguro é mais rápida do que você imagina! Na verdade, é possível fazer cotações e ser atendido com a maior rapidez através do próprio sistema de internet online.

Existem diversos sites que fazem cotações baseadas nas informações que são repassadas online, e te dão uma prévia exata do quanto você precisará pagar mensalmente por esses seguros em questão.

Os pagamentos

Como se não bastasse todos os detalhes já citados acima, então saiba que na maioria dos casos há várias formas de efetuar os pagamentos do seguro residencial.

Lembrando que geralmente as condições variam de acordo com a seguradora contratada, entretanto, é importante garantir que existem muitas condições boas para que as pessoas consigam parcelar sem juros.

No fim das contas, por possuir tantas vantagens e preços baixos, certamente a contratação do seguro para residência acaba compensando e muito!

É bem importante que você tenha em mente tudo que precisa dentro deste seguro, afinal, os valores dependerão do que exatamente você precisa contratar, não é mesmo?

Muitas pessoas moram em bairros perigosos e precisam contar com seguro contra furtos e roubos.

Outras pessoas moram em locais em que há riscos de desmoronamentos ou de possíveis catástrofes naturais, então todo o seguro acaba sendo personalizável.

É importante que você esteja ciente desses detalhes todos, caso contrário não conseguirá de forma alguma contratar as coberturas corretas!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp