Impressionante! Conheça as 3 Maiores Cobras do Mundo

Medir uma cobra não é a tarefa mais fácil do mundo. Não tem como simplesmente pegar uma fita métrica e medir uma cobra. Até porque, existem algumas espécies que são que nem as árvores, crescem por toda a vida.

Um dos motivos de não saber a exatidão do tamanho máximo de uma espécie específica de cobra é esse.

Existem cobras que podem crescer bem mais do que o peso que geralmente possuem. Exatamente por isso, a classificação das maiores cobras do mundo não podem ser definitivas.

Esses números podem mudar de acordo com cada espécie. Algumas cobras podem ser chamadas de gigantes por conta do seu comprimento e peso.

Se você tem curiosidade em saber um pouco mais sobre o mundo das cobras, hoje trouxemos uma lista para você conhecer as 3 maiores cobras do mundo!

Quer saber mais? Continue lendo esse post e confira a seguir:

AS 3 MAIORES COBRAS DO MUNDO

Se você é um amante do reino animal já deve ter pesquisado sobre as cobras e suas principais características.

É importante lembrar que essas classificações mudam de acordo com cada espécie, e que a lista pode ser variável com o passar dos anos. Confira abaixo as 3 maiores cobras do mundo e algumas das suas características que mais chamam atenção. Veja a seguir:

1 – Cobra real

Com o nome científico de Ophiophagus Hannah, a cobra real é a maior cobra venenosa do mundo. Geralmente, as cobras venenosas tendem a ser pequenas no comprimento e pesam pouco. Mas, como podemos observar, a cobra real é diferente dessas: ela se destaca por comer outras cobras.

Seu veneno pode matar até um elefante!

Seu comprimento é de 3 a 4 metros. Ela pode chegar a pesar até 6 kg. É encontrada com mais frequência no Sudeste Asiático e na Índia.

2 – Jiboia

Com o nome científico de Boa Constrictor, a jibóia é uma das maiores cobras do mundo. Ela não é conhecida por comer humanos. Ela geralmente consome outros animais e os mata sufocando antes de comer. Ela também pode ser um animal de estimação, caso você seja um admirador de cobras.

Seu comprimento pode chegar a até 3 metros. Seu peso pode chegar aos 30 kg. Ela geralmente é encontrada na América do Sul e na América Central.

3 – Anaconda Amarela

Com o nome científico de Eunectes Notaeus, a anaconda, muito encontrada no Pântano do Paraguai, está entre uma das maiores cobras do mundo. Ela prefere áreas alagadas e só atacam animais que chegam muito perto.

Seu comprimento pode chegar a até 4 metros. Seu peso varia entre 25 e 40 kg. Geralmente é encontrada na América do Sul.

Essas cobras são bem perigosas e possuem características incomuns. Por isso, caso você encontre alguma delas, acione o serviço de proteção ambiental e fique bem longe de cada uma!

Essa foi a lista das 3 maiores cobras do mundo. Existem outras que também se encaixam nessas características. Se você ama esse universo, vale a pena pesquisar mais sobre.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp