Fernando de Noronha, O Paraíso no Brasil

Certamente Fernando de Noronha é um paraíso no Brasil e ele não é tão distante, fica logo ali em Pernambuco, sendo que a natureza é exorbitante e possui cores e formatos muito variados.

Na realidade, esse é um dos maiores privilégios de quem mora no Brasil, poder contemplar a natureza exorbitante bem de perto.

Porém, sabemos que ir para lá não é tão barato assim, mesmo sendo um destino dentro do Brasil.

Vamos entender todos os detalhes sobre esse paraíso dentro do Brasil e compreenderemos como economizar para ver de perto essas belezas. Veja todos os detalhes no decorrer do texto abaixo!

Saiba tudo sobre Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é atualmente considerada um Patrimônio Mundial Natural pela Unesco, sendo que é ainda um verdadeiro paraíso possuindo uma bela natureza preservada.

As paisagens de lá parecem mesmo pinturas, as areias são muito douradas e o mar de um azul intenso.

A fauna e flora são completamente preservadas, e claro que por onde olhamos é possível então avistar as cenas mais lindas da natureza.

Lembrando que para poder entrar nessa ilha, será preciso desembolsar uma taxa de permanência, entenda que deverá comprar até mesmo o ingresso para o Parque Marinho.

Porém, saiba que realmente vale a pena cada centavo pago para poder passar esses dias nesse paraíso, então ao final acaba sendo uma imersão verdadeira na natureza.

Todas as praias merecem uma boa visita, sendo que todos os dias os visitantes acabam sendo presenteados com paisagens que são belas e ao mesmo tempo calmas.

Veja ainda, que os cliques acabam sendo dignos dos próprios cartões postais. Além disso, esse é um arquipélago que possui apenas 17 km de extensão e ainda é inteiramente dividido em duas costas.

Pode-se dizer que há o mar de dentro completamente voltado para o Brasil e o mar de fora voltado para a África.

Quando for até Fernando de Noronha não esqueça de conhecer a baía do Sancho, sendo que ela é considerada uma das mais bonitas do país.

O mar possui águas bem cristalinas, logicamente essa é uma das características mais marcantes das praias de dentro.

Há uma alternância de tons de azul e verde, e isso ocorre principalmente entre as rochas vulcânicas.

Em algumas partes há areias brancas e até mesmo alguns bancos de corais, pode-se dizer que é considerada um dos melhores pontos de mergulho do Brasil.

Claro que há muitas opções de praias por lá, porém, você não pode deixar de conhecer a baía dos Porcos, baía de Santo Antônio, Praia do Cachorro, Praia do Meio, e diversas outras praias.

Saiba que poderá ainda ver o pôr do sol na ilha acaba sendo um espetáculo incrível, que também deve ser contemplado ainda pelas próprias praias de dentro.

Vale a pena visitar Fernando de Noronha?

Sim, demais! E definitivamente este é o destino onde as pessoas sentem maior satisfação em estar, podemos até destacar que deveria mesmo ser um item obrigatório para a boa saúde pública.

Essas são algumas das dicas para aqueles que desejam conhecer esse paraíso brasileiro, além de usufruírem de seus encantos.

Se você gostou dessas dicas continue seguindo nosso blog e fique por dentro de todos os detalhes dos posts que fazemos diariamente. Até a próxima!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp