Entenda como funciona o seguro residencial

O seguro residencial foi criado para ajudar na proteção de patrimônio, isso porque é um seguro essencial. Claro que todos os bens adquiridos acabam vindo através de muita dedicação e esforço, e por esse motivo todo cuidado é pouco.

Quando falamos em imóvel então, sabemos que cada um deles acaba exigindo um investimento bem considerável, sendo que há ainda, a necessidade de cuidar e sentir segurança dentro deste local.

É justamente por este motivo que existe o seguro em questão, lembrando que ele foi criado justamente para ajudar no cuidado de um patrimônio como casas e apartamentos, ou ainda para finalmente resguardar seu lar.

Veja ainda, que ao longo do texto, você entenderá tudo sobre os principais pontos do seguro residencial, qual é sua importância, diferenciais, valores, coberturas disponíveis, entre outros.

Saiba o que é um seguro residencial e para que ele serve

Entenda como funciona o seguro residencial
Entenda como funciona o seguro residencial

Sobre o seguro residencial, saiba que ele nada mais é do que uma proteção para o lar do segurado, que acaba englobando um conjunto de coberturas que realmente podem ser contratadas para esse fim.

Sendo assim, podemos dizer que se trata de um produto que visa resguardar totalmente o patrimônio, garantindo assim uma indenização em caso de ocorrências, também conhecidas como sinistros, que acabam causando prejuízos, tudo conforme o que está estipulado na apólice.

Veja que além de ser capaz de garantir indenização em caso de sinistros que são cobertos dentro do contrato, veja que este seguro acaba sendo um apoio para o segurado no dia a dia para eventuais problemas que podem acontecer na residência tudo por meio de serviços emergenciais ou demais benefícios. 

Saiba quais são as principais coberturas de um seguro residencial

Realmente é importante entendermos quais são as coberturas principais de um seguro residencial, sendo assim, confira abaixo: 

Cobertura para Incêndio

Primeiramente devemos citar que a cobertura básica deve incluir o incêndio, ou seja, essa é uma proteção que deve fazer parte de qualquer plano contratado. Lembre-se que a mesma pode ser acionada em caso de sinistros que sejam originados por raio, incêndio ou explosão.

Veja bem, imagine que se por algum motivo tenha ocorrido um acidente doméstico justamente por conta de vazamento de gás e que o mesmo porventura tenha causado uma explosão.

Automaticamente o segurado deverá receber a indenização conforme o que está previsto na apólice, tudo para sanar os prejuízos financeiros que decorreram deste sinistro em questão.

Cobertura roubo e furto

Essa é outra cobertura bem comum dentro desse tipo de seguro, sendo que a proteção contra furto e roubo acaba sendo uma segurança para que os moradores da casa não saiam no prejuízo principalmente se houver subtração de bens devido às invasões realizadas.

Dessa forma, se forem levados alguns pertences após ameaça, violência física ou uso de armas, arrombamento, destruição ou ainda rompimento de obstáculos haverá então indenização por parte da seguradora.

Cobertura para danos elétricos

Veja que ao contratar o seguro residencial e então adicionar a cobertura para danos elétricos, automaticamente todos os aparelhos conectados à parte elétrica estarão cobertos principalmente quando há casos de problemas de energia.

Entre os problemas mais comuns cobertos por esse seguro está o curto circuito, que é capaz de inutilizar por um bom tempo aparelhos que foram afetados. 

Geralmente o seguro acaba reparando ou indenizando os aparelhos afetados, principalmente se os danos forem irreversíveis.

Cobertura para queda de aeronaves e impacto de veículos

Certamente essa cobertura pode ser bem adicionada, ela é capaz de proteger contra vários prejuízos causados por acidentes aéreos ou até mesmo batidas de veículos. 

Cobertura para desastres naturais

Certamente ao contratar o seguro residencial é bem possível adicionar a cobertura que acaba englobando desastres naturais. 

Lembrando que essa proteção acaba englobando diversos desastres naturais, lembrando que a proteção garante ainda uma indenização em caso de danos ao imóvel causados por tornados, chuvas de granizo, vendavais, alagamentos, enfim.

Cobertura para desmoronamento

Com esta cobertura contratada esse seguro acaba por cobrir desmoronamento parcial e/ou total, ajuda na reconstrução caso haja ameaças de desmoronamento ou até mesmo de demolição, a cobertura ainda ajuda nas manutenções para prevenção de novos prejuízos.

Saiba mais sobre os serviços emergenciais presentes no seguro residencial

Entenda como funciona o seguro residencial

Veja bem, além de o seguro ser capaz de proporcionar coberturas que possuem como objetivo principal proteger o segurado de alguns possíveis prejuízos que possuem riscos imprevisíveis, esse tipo de seguro ainda acaba oferecendo os chamados serviços emergenciais e também assistências. São eles: 

  • Vidraceiro; 
  • Encanador;
  • Chaveiro;
  • Eletricista;
  • Reparo de eletrônicos;
  • Reparo de eletrodomésticos;
  • Help Desk; 

Certamente os serviços emergenciais acabam sendo um apoio essencial para esse segurado, afinal, muitas vezes nos deparamos com problemas insistentes e corriqueiros no dia a dia.

Quem nunca teve a resistência do chuveiro queimada no meio do dia? Ou ainda o encanamento entupido, esquecimento de chaves? Enfim, na maioria dos casos é preciso chamar um profissional para realizar os reparos necessários.

Lembrando que tendo o seguro residencial, então automaticamente os serviços emergenciais podem ser acionados 24 horas por dia. 

Por que é importante contratar um seguro residencial?

Quando falamos sobre imóveis, geralmente estamos falando de um investimento bem grande, que acaba se tornando um patrimônio.

Dessa forma, é importante que sejamos capazes de manter esse patrimônio protegido, isso porque se trata de um bem que acaba sendo fruto de muito esforço que acaba simbolizando a realização de um sonho antigo.

Contratar esse tipo de seguro deve ser capaz de trazer a segurança e o resguardo que realmente necessita para seu lar.

Lembre-se que além das próprias coberturas que tendem a sanar eventuais prejuízos voltados à estrutura desse imóvel, tais como desmoronamento, incêndios, tornados, enfim. 

Saiba ainda, que existem várias proteções que acabam abrangendo ainda os bens valiosos que possui dentro de seu lar, como furto, roubo e danos elétricos que podem ser adicionadas totalmente ao plano em questão.

Tudo isso sem contar o apoio dos serviços emergenciais e das assistências que acabam fazendo o custo benefício do seguro ser bem mais atrativo.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp