Desmistificando o seguro de vida

Certamente o investimento relacionado a proteção dos bens, tais como: casa, carro e de vida, é conhecido como seguro, porém, vamos falar sobre o seguro de vida, que além disso, é focado ainda na estabilidade financeira perante um imprevisto.

O fato é que isso não entra no planejamento dos brasileiros, e isso não é tão bom quanto a grande maioria acha. Além do mais, um levantamento recente da Universidade de Oxford acabou apontando que no Brasil, apenas 19% das pessoas realmente possuem seguro de vida.

Ademais, aqui no Brasil, apenas 30% da frota que anda pelas ruas possuem seguro auto, sendo que este é o tipo de serviço mais procurado por aqui. Porém, ainda há bastante dúvidas relacionadas ao seguro de vida e por esse motivo falaremos mais sobre ele abaixo!

Veja algumas informações importantes sobre o seguro de vida

Desmistificando o seguro de vida
Desmistificando o seguro de vida

O seguro de vida ainda levanta muitas dúvidas nas pessoas e muitas ainda possuem certo preconceito com ele, sendo assim, vamos conferir abaixo todos os detalhes sobre este produto e como funciona:

Seguro de vida paga indenização apenas após o falecimento do contratante?

Esse é um mito. Na verdade, atualmente as apólices relacionadas a este produto acabam trazendo uma grande série de situações onde o cliente consegue realmente adiantar uma parte da indenização prevista no contrato.

Existem por exemplo contratos voltados exclusivamente para mulheres, com coberturas específicas para esse público, ou ainda de acordo com a profissão da pessoa segurada. Tudo dependerá da personalização do contrato em questão.

Nesses casos, valerá o que está no contrato, e se a pessoa tem alguma doença grave pode solicitar o seguro normalmente.

O seguro de vida é interessante apenas para pessoas mais velhas?

Não, essa é uma interpretação completamente errônea, e na realidade, imprevistos podem acabar acontecendo independentemente do momento de vida que a pessoa se encontra.

O fato é que estar sob proteção acaba fazendo muita diferença. Existe por exemplo a cobertura e indenização por doenças graves.

O fato é que a pessoa mesmo sendo jovem está perfeitamente sujeita a qualquer tipo de enfermidade, e nesse momento contar com esse tipo de recurso pode fazer a diferença.

O seguro de vida é muito caro?

Na verdade, esse é um mito, isso porque deve variar de acordo com as coberturas escolhidas, sendo assim, é importante avaliar os detalhes e tentar entender que em outros casos pode acabar saindo bem caro.

Além disso, a pessoa pode personalizar tranquilamente o seguro, podendo então finalmente obter os melhores resultados possíveis.

Conheça os benefícios do seguro de vida

Desmistificando o seguro de vida
Desmistificando o seguro de vida

O seguro de vida é capaz de trazer muitos benefícios, sendo que entre eles vamos destacar os seguintes:

Você possuirá proteção de renda em caso de acidente

Se porventura você sofrer um acidente e tiver que se afastar do trabalho, então você poderá obter o pagamento pelas despesas médicas, odontológicas e hospitalares tudo através deste seguro, desde que você possua essa cobertura contratada.

Proteção em caso de afastamento do trabalho

Caso aconteça algum imprevisto que impeça a pessoa de ir ao trabalho por conta de doença ou acidente, você então pode recorrer ao seguro de vida, principalmente caso tenha contratado a cobertura de diárias por incapacidade temporária (DIT).

Lembrando que as diárias são pagas de acordo com o valor que você contratou, e isso acontece a partir do 11º do afastamento.

Assim que o segurado estiver com a capacidade de geração de renda comprometida, então poderá contar com uma indenização para ampará-lo até que tudo volte ao normal.

Possibilidade de ter assistência para cuidar da casa

Saiba que o seguro de vida é capaz de oferecer assistência emergencial para os cuidados essenciais dentro de uma residência.

Essa é claramente uma maneira de garantir o conforto e ainda o bem estar de todos, indo bem além do aspecto financeiro.

Possibilidade de ter títulos de capitalização

Na verdade, você provavelmente nem imaginava, porém é possível concorrer a sorteios mensais justamente pela Loteria Federal por meio de um Título de Capitalização.

Certamente isso é possível, visto que a capitalização ainda é um dos benefícios oferecidos por várias seguradoras.

Sendo assim, o segurado pode acabar recebendo o título com seu número da sorte e então concorrer no mês seguinte à emissão da sua apólice, e caso seja sorteado a pessoa recebe o valor em dinheiro.

Possibilidade de receber reembolsos por despesas médicas

Veja bem, um bom seguro de vida garante a você um reembolso de despesas médicas, odontológicas e hospitalares, principalmente enquanto o segurado estiver sob tratamento médico, que é limitado ao capital do segurado.

Isso acaba trazendo diversas vantagens que a submissão a procedimentos terapêuticos por parte de planos de saúde, visto que neste caso você poderá escolher tranquilamente o profissional de saúde para atendê-lo.

Além disso, é válido salientar ainda que as despesas precisam ser comprovadas no prazo que está previsto nas condições contratuais e que esse tratamento deve ser iniciado nos primeiros 30 dias a contar do incidente coberto por este seguro.

Possibilidade de custear despesas funerárias

Assistência para o funeral e auxílio acabam sendo algumas das coberturas de caráter preventivo que são extremamente importantes dentro deste seguro.

Sendo assim, precisamos entender completamente a diferença entre tais termos, tudo para compreendermos o que deve ser provido aos beneficiários em caso de sinistro.

Lembre-se que o auxílio acaba garantindo o reembolso dos gastos ligados ao funeral, sendo que os prestadores acabam sendo da escolha dos beneficiários e ainda todas as notas fiscais precisam ser apresentadas à seguradora para conseguir esse reembolso.

Em relação à assistência, saiba que a mesma é um serviço complementar de custeio das despesas referentes ao funeral.

Nesse caso em questão, a própria seguradora acaba se encarregando de escolher os fornecedores a pagar pelas despesas com sepultamento, cerimônia e até mesmo traslado do corpo.

Nesses dois casos, sabidamente existe um valor máximo que está previsto em contrato para conceder suporte dos custos.

Na verdade, o seguro de vida é completamente necessário, principalmente em momentos em que não temos certeza de nada, ele servirá para ajudar a respaldar financeiramente a família em casos que já são difíceis de lidar ao natural.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp