Curiosidades sobre fatos da Bíblia

Que a Bíblia é um dos maiores livros do mundo não há dúvidas, dessa forma, vamos falar algumas curiosidades sobre fatos da Bíblia que são bem bacanas e que provavelmente você até mesmo não sabia até então.

Este de fato é ainda o livro mais vendido de toda a história, e ele não precisa de marketing, atualmente a mesma é traduzida para cerca de 2500 idiomas, apesar disso, a mesma ainda desperta muita curiosidade.

Vamos conferir algumas novidades sobre o assunto no post de hoje e você entenderá um pouco mais como essas curiosidades são tão importantes!

Conheça algumas curiosidades sobre fatos da Bíblia

Vamos conferir algumas curiosidades sobre fatos da Bíblia e entender mais das novidades que muitos ainda não compreendem, veja mais:

A Bíblia foi o primeiro livro a ser impresso no mundo, sendo o mais vendido e traduzido

Entenda que no ano de 1460 o alemão chamado Johannes Gutenberg acabou finalizando um trabalho que demorou exatos 5 anos.

A invenção da prensa que porventura possuía tipos móveis acabou revolucionando o mundo, lembrando que o primeiro livro impresso dessa forma foi a Bíblia, e claramente isso acabou sendo fundamental para a própria Reforma Protestante.

Não há descrições sobre a aparência de Jesus na Bíblia

Veja bem, não há versículos na Bíblia que descrevem a aparência de Jesus Cristo em momento algum.

Compreenda ainda, que as centenas de maneiras como o mesmo é representado são apenas liberdades criativas dos autores das imagens que o representam.

Conforme as próprias Escrituras, Jesus tinha uma aparência normal (para o povo do Oriente Médio), citando inclusive, que o mesmo era “sem formosura”.

Devemos lembrar que a Europa acabou mesmo sendo o principal centro de divulgação do próprio Cristianismo por diversos séculos, e a imagem que surgiu de Jesus foi a que costumamos ver hoje nas igrejas.

Sobre o menor e maior capítulo

Realmente nos escritos originais, é válido salientar que o Salmo 119 de fato é o capítulo mais longo da Bíblia, o mesmo acaba sendo até um acróstico.

Além disso, os 176 versículos são divididos em 22 seções, sendo que cada uma delas possui 08 versos cada, isso acaba correspondendo a cada uma das letras do alfabeto hebraico.

Ademais, em relação ao menor, é importante sabermos que é o Salmo 117, e o mesmo possui apenas dois versículos.

Sobre a palavra: Bíblia

De forma curiosa, tal palavra não aparece em nenhuma das páginas ou ainda nos textos que fazem parte da composição da Bíblia, o nome acaba vindo do grego e significa “papiro para escrever”.

Veja que apenas uma parte pequena da Bíblia de fato são as palavras “exatas de Deus”

De acordo com a própria Bíblia, saiba que Deus escreveu apenas uma pequena parte da mesma, mas nem por isso menos importante.

E sabe qual foi a parte escrita diretamente por Deus? Os 10 mandamentos! Nas demais ocasiões, foi simplesmente a voz dele que fez com que as pessoas escrevessem sobre ele e suas palavras.

Gostou de saber mais sobre as novidades e curiosidades da Bíblia? Continue seguindo e fique por dentro de várias curiosidades, até logo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp