Curiosidades que ocorrem na gravidez!

Esse momento é algo único na vida de toda mulher, cada uma com sua própria experiência, e jeito de lidar com a dádiva de ser uma futura mamãe, e para as de primeira viagem se torna não somente um ciclo qualquer, mas uma aventura a ser descoberta.

Com o tempo passando, muitas acabam ficando curiosas para saber o rostinho, o sexo do bebê e cada detalhe, outras se tornam medrosas de talvez não conseguirem aguentar a responsabilidade de ser mãe.

Você já passou por isso? ou está vivendo essa fase?

Mas, o importante é que um viajante está para chegar daqui 9 meses, e oque a maioria não sabe, é que existem algumas curiosidades que ocorrem na gravidez, e aqui você conhecerá um pouco mais desse universo maravilhoso.

Então se você caiu de paraquedas nesse mundo da maternidade e não sabe ainda oque te aguarda lá na frente, você veio ao artigo certo, pois hoje listamos alguns fatos para te ajudar a matar suas curiosidades.

Vamos lá?

4 fatos curiosos que ocorrem na gravidez!

Bebês fazem xixi na barriga:

Você sabia disso?

Esse acontecimento se chama de urina fetal, a maior parte é composta por água a partir da décima sexta semana o bebê consegue fazer xixi sozinho, pois antes, ele fica solto na bolsa amniótica, mas depois o seus rins estão maduros o suficiente para urinar.

Aliás, você sabia que esse xixi é absorvido pelo próprio bebê e funciona até como alimento?

No útero bebês sentem sabores:

Alguns sabores diferentes que são passados pela mãe chegam ao bebê principalmente se forem gostos fortes através do líquido amniótico.

Isso ocorre na décima terceira e décima quinta semana da gestação, onde os sentidos dos bebês estão mais apurados e desenvolvidos.

Um alimento que pode ser percebido é o curry, por exemplo, e também posso citar o suco de cenoura.

Não precisa comer demais para ser saudável na gestação:

Aí está um mito, todas acham que comer por dois é comer muito e na verdade o segredo é comer bem, isso significa ter uma alimentação saudável e não exagerada.

Apesar de se ter um ser morando dentro da barriga, o indicado é ingerir 300 calorias a mais na dieta da grávida todos os dias, oque corresponderia a 100 gramas de linguiça calabresa por exemplo.

Março e maio são meses os prediletos para nascer:

Estes são os meses preferidos para os bebês nascerem, segundo estudiosos em março e maio sempre surgem mais brasileiros, e isso acontece desde os anos 90 até onde sabemos.

Apesar de ninguém ter comprovações concretas do porque acontece isso, pode-se ter como base o sistema de informações sobre nascidos vivos (SINASC) que relata que nos anos de 1997 a 2017 viram a vida 17% a mais de brasileiros em março do que dezembro.

Uma hipotese também, é que pode ser por conta da mudança de relações sexuais ao longo do ano da população brasleira.

Então é isso pessoal, você sabia dessas curiosidades que ocorrem na gravidez?Se não, mande para a sua amiga grávida.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp