Conheça a Incrível História do Mcdonalds

A história do McDonalds é incrível e inspiradora, principalmente para quem deseja empreender.

Hoje, o McDonalds é a maior rede de fast food do mundo, e serve como exemplo para milhares de pessoas. Essa história, inclusive, serviu de inspiração para a criação do filme “Fome de Poder”.

Se você tem um pouco de curiosidade e deseja conhecer a história do McDonalds, continue lendo esse post e se surpreenda. Confira a seguir:

COMO TUDO COMEÇOU

A história do McDonalds teve início em 1937, quando os irmãos Mac e Dick McDonalds abriram uma barraquinha de cachorro quente na cidade de Arcadia, Califórnia.

A barraca era chamada de Airdome, e somente no ano de 1940, ela foi transformada em um restaurante. O nome foi substituído pelo sobrenome dos irmãos e as opções de cardápio aumentaram, incluindo churrasco dentre as opções.

O primeiro hambúrguer comercializado pelo McDonalds custava US $0,15. O atendimento ao cliente era feito pelos garçons que usavam patins. Depois de um tempo, os irmãos perceberam que o carro chefe do restaurante eram os hambúrgueres e passaram a aumentar a produção e investiram mais neles.

MUDANÇA NO CARDÁPIO

Depois de analisarem sobre a preferência dos clientes, os irmãos passaram a focar na produção dos hambúrgueres. Além disso, eles incluíram batatas fritas no cardápio e milk shake.

O diferencial do McDonalds era o atendimento rápido, fazendo com que o sucesso chegasse. No ano de 1953, os irmãos começaram a abrir franquias. Neil Fox foi o primeiro dono da franquia do McDonalds, entrando para a história do restaurante.

A segunda franquia foi aberta no Arizona, e esse restaurante foi o primeiro a usar os arcos dourados que são a marca do restaurante até os dias atuais.

Mesmo que, com o passar dos anos, algumas mudanças na produção foram feitas, a padronização era muito presente nos restaurantes.

Hoje, a loja mais antiga do McDonalds se encontra em Downey, na Califórnia.

O GRANDE CRESCIMENTO DA MARCA

No ano de 1954, o empreendedor Ray Kroc, conhecido por vender máquinas de milk shake, conheceu o McDonalds e percebeu que o restaurante poderia ser uma grande potência.

Com isso, ele sugeriu aos donos a ideia de ampliar as franquias para outras cidades além da Califórnia. Com isso, Ray Kroc foi o primeiro empreendedor que expandiu as franquias para outras cidades, e iniciou um trabalho árduo para vender cada vez mais.

O MASCOTE DO MCDONALD

Com a intenção de criar um ambiente familiar nos restaurantes da marca, um intérprete foi contratado para fazer um palhaço dentro do restaurante. Ele ficou conhecido como Ronald McDonalds.

Depois de um tempo, esse mascote passou a ser muito bem visto e amado por todo o mundo, e sua imagem se espalhou, fazendo com que o marketing através da imagem do mascote, desse super certo.

Um tempo depois, foram criados outros personagens para que a imagem do McDonalds continuasse remetendo a um ambiente familiar e agradável. E deu muito certo. Os personagens começaram a fazer sucesso entre os clientes, e em todas as franquias, eles estavam lá.

O McDonalds serviu de inspiração para milhares de pessoas que tinham o desejo de empreender no ramo e por algum motivo ainda não tinham coragem. Inclusive, foi uma das inspirações para que o Burger King fosse aberto.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp