Conheça a Incrível História da Amazon

O que sabemos da Amazon é que ela é a pioneira do e-commerce, e essa empresa superou diversas dificuldades até se tornar um modelo de sucesso mundial.

Quem olha hoje essa empresa como uma das mais valiosas do mundo, tão onipresente e potente, jamais imagina o início super humilde que ela teve.

Na realidade, a gigante de hoje acabou ajudando na criação do modelo de comércio online que temos atualmente.

No post de hoje iremos entender um pouco mais do início dessa gigante, confira maiores detalhes no decorrer da leitura!

Veja como a Amazon iniciou seu império

Saiba que a Amazon iniciou sua história no dia 05 de julho de 1994 em Seatlle diretamente nos Estados Unidos.

Nessa época a internet não tinha se popularizado ainda, portanto, ninguém nem mesmo imaginava a possibilidade.

Já Jeff Bezos nasceu no estado americano do Novo México bem no ano de 1964, o mesmo até o momento trabalhava como analista em Wall Street.

Logicamente acabou então percebendo que alguns avanços poderiam acontecer na rede, sendo assim, decidiu então criar uma distribuição de livros online.

Nesta mesma época o empreendedor batizou sua empresa com o nome de “Cadabra”, justamente porque julgava ser algo mágico.

Sabidamente o advogado da empresa acabou convencendo Jeff de que esse nome era muito semelhante a “Cadáver”, sendo assim o ideal não era colocar esse tipo de nome.

Logo depois Jeff então desejou nomear sua empresa como “Relentless” que também significa implacável, no entanto, ao final decidiu simplesmente por “Amazon” que é inspirado no Rio Amazonas.

Claro que ele nem imaginava que seu negócio se tornaria tão grande e forte, entretanto, esse foi o nome que garantiu que a empresa se tornasse a líder do segmento.

Como Jeff Bezos começou a vender?

Certamente o site demorou um pouco para ficar pronto, em torno de um ano. Isso ocorreu porque Jeff agia metodicamente e de forma calculista.

Ele simplesmente queria que o site fosse muito bem estruturado e com um bom modelo de negócios.

Lembrando que o primeiro livro vendido acabou entrando no site no ano de 1995, sendo que ele era chamado de “Conceitos de fluídos e Analogias Criativas”, um livro de Douglas Hofstadter.

Lembrando que este título era acadêmico e claramente abordava algumas questões tais como a própria inteligência artificial.

Dessa forma, nos primeiros dias em que a Amazon vendia algo online, um sino acabava tocando e todos se reuniam para verificar se conheciam de fato o cliente.

Jeff Bezos e seus funcionários empacotavam os livros e iam até os Correios para realizar o envio.

Claro que não demorou nada para que esse sino tocasse com tanta frequência que optaram então por desligá-lo.

Já no primeiro mês a empresa recebeu pedidos de todos os estados americanos, além de pedidos de outros países.

Entenda que atualmente a empresa possui mais de 600 mil funcionários em todos os países que opera, e isso inclui o nosso.

No ano de 2019 ficou em primeiro lugar como a empresa mais valiosa do mundo, sendo que a marca estava com um valor aproximado de U$187,9 bilhões, com um faturamento de U$233 bilhões só no ano de 2018. Gostou de conhecer um pouco da história dessa gigante? Continue seguindo nosso blog e fique por dentro de várias outras novidades e posts! Até logo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp