Benefícios do seguro residencial

Certamente o seguro residencial é capaz de mudar um pouco nosso dia a dia corrido, sabemos que há prazos, tarefas, compromissos e até mesmo preocupações com coisas cotidianas que acontecem diariamente. 

É claro que no meio de todas essas questões, podemos até não acreditar, no entanto, esse tipo de seguro é capaz de ajudar totalmente a riscar de nossa lista várias dessas preocupações que costumam ocorrer.

Mas como isso acontece? Entenda que um seguro para sua casa acaba garantindo não apenas a proteção para os bens, mas ainda para a família inteira. 

Porém, são poucas as pessoas que ainda possuem esse serviço, se você ainda não possui e quer saber mais, fique por aqui e continue a leitura. 

Saiba quais são as vantagens de contratar um seguro residencial

Benefícios do seguro residencial
Benefícios do seguro residencial

Certamente há muitas vantagens em se ter acesso a um seguro residencial, entre as principais podemos citar:

Contratação ágil e prática

Certamente contratar um seguro para sua residência não pode e nem mesmo deve dar dor de cabeça, na maioria dos casos a contratação é bem rápida e sem burocracia alguma.

Além do mais, as condições de pagamentos tendem a ser facilitadas, tudo para se adequarem ao orçamento da pessoa segurada.

É um ótimo custo x benefício

Esse tipo de seguro residencial acaba oferecendo uma variedade bem ampla de coberturas, tudo de acordo com a própria necessidade do segurado, além de eventos de sinistro e referente aos serviços oferecidos.

Veja bem, se for fazer as contas acabará vendo a quantidade de benefícios que são contemplados por uma apólice de seguro, sendo que esse já é o motivo suficiente para optar por essa contratação, isso porque contratar serviços de assistência individualmente pode ultrapassar e muito do valor do seguro residencial.

Isso tudo sem contar ainda, o tempo e o trabalho efetivo na hora de procurar profissionais ou empresas capazes de prestar assistência domiciliar e ainda o risco de contratar um serviço sem referências, principalmente em situações emergenciais.

Há indenização do bem mais precioso: que é sua casa!

Veja bem, o seguro residencial é perfeitamente capaz de garantir essa indenização, isso até o limite contratado de danos à essa residência.

Dessa forma, o segurado de maneira alguma não precisará usar seus próprios recursos financeiros para finalmente arcar com possíveis custos relacionados a incêndios nas residências, ou até mesmo ao roubo dos bens. 

E o que isso significa mesmo? Que na realidade, seu planejamento financeiro de forma alguma será afetado por possíveis imprevistos em relação à sua residência, a partir daquele primeiro momento em que você acabar contratando o seguro residencial.

Claramente isso acaba representando mais dinheiro para que você consiga investir em atividades de lazer, reforma da casa própria e até mesmo no aprimoramento pessoal. 

É possível personalizar seu seguro

Um outro benefício bem claro é justamente o de combinar a cobertura mais básica com coberturas adicionais, essas que permitem que a pessoa segurada tenha um seguro voltado e personalizado totalmente para seu perfil.

Saiba que para você entender melhor e descobrir ainda quais são de fato suas principais necessidade, procure conferir abaixo qual é a lista de coberturas adicionais, veja mais:

  • Quando há danos elétricos, curto circuito e danos em eletrônicos;
  • Possíveis danos causados por vendavais, furacões, tornados, queda de aeronaves, granizos, impactos de veículos terrestre e até mesmo fumaça;
  • Quando há quebra de vidros;
  • Se houver desmoronamento total ou parcial;
  • Roubos e furtos qualificados;
  • Quando há responsabilidade civil familiar;
  • Quando há responsabilidade civil danos morais;
  • Quando há responsabilidade civil na prática de esportes;
  • Quando há responsabilidade civil para empregados domésticos;
  • Perda de aluguel ou pagamento do mesmo;

É possível ter acesso a serviços de assistência domiciliar

Como já dito anteriormente, ao contratar o seguro residencial, provavelmente será fácil de usufruir também dos serviços de assistência domiciliar, são alguns deles:

  • Serviços de chaveiro (incluindo a troca de segredo de fechadura);
  • Cobertura totalmente provisória de telhados;
  • Desentupimentos;
  • Check up mais básico: é possível obter acesso a limpeza de caixa d’água, quadros, fixação de prateleiras, persianas, lubrificação de fechaduras e dobradiças, revisão de vazamentos e instalações, entre outros.
  • É possível fazer a Instalação de olho mágico;
  • Possibilidade de Reparos hidráulicos podendo ainda conter vazamentos;
  • Há vigilância e segurança;
  • Serviços de informações;
  • Provável Substituição de Telhas;
  • Possibilidade de reparos elétricos e isso inclui torneiras elétricas e chuveiros não blindados;
  • Cuidados com a linha branca: para geladeiras, freezer, fogão a gás, máquina de lavar louças, micro-ondas, tanquinhos, centrífugas, entre outros;

E qual é o valor de um seguro residencial?

Claro que depois de falarmos de tantos benefícios sobre o seguro residencial, então claro que vem a parte do custo, afinal, pelas vantagens logo achamos ser muito caro!

Porém, saiba que o valor do seguro em questão é bem inferior a um seguro de carro por exemplo, principalmente quando a comparação é proporcional.

A maioria das pessoas foca apenas em proteger o veículo que usa, no entanto, é interessante ainda refletir sobre a importância de protegermos nosso lar e principalmente a família.

Saiba que esse tipo de seguro é capaz de garantir tranquilidade e muita segurança, além das claras vantagens e um leque bem amplo de coberturas opcionais à sua escolha. 

Dessa forma, a ideia é que você consulte um corretor de sua confiança principalmente na hora de contratar um seguro desse tipo, sendo que ele poderá oferecer uma combinação ainda melhor de coberturas e principalmente o plano mais adequado ao perfil de sua família.

Conheça algumas dicas para fazer seu seguro residencial

Benefícios do seguro residencial
Benefícios do seguro residencial

Antes de fazer esse tipo de seguro, algumas considerações devem ser levados em consideração, confira: 

Conheça suas necessidades

Esse seguro oferece serviços exclusivos para cada segurado, personalize-o da forma que desejar, e faça as escolhas baseadas em suas necessidades.

Combine bem as coberturas básicas e adicionais

Ao começar um seguro a cobertura básica já estará inclusa, no entanto, faça uma boa combinação entre coberturas básicas e adicionais.

Escolha uma seguradora com credibilidade e experiência no mercado

Esse é um fato essencial, leve em consideração a posição da seguradora no mercado, verifique se a mesma é confiável e reconhecida. 

Sempre verifique sua apólice de seguro

É essencial que você leia a apólice de seu seguro de forma cuidadosa, somente assim, você saberá exatamente o que de fato está sendo contratado. Essa apólice norteará todos os detalhes de seu seguro!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp