ANIMAIS ALBINOS CURIOSOS!

Animais sempre estão nos impressionando a cada dia que passa é isso pode ocorrer pela sua inteligência ou pelas suas habilidades ou como na maioria das vezes pela sua beleza extraordinária.

Hoje em dia sempre estamos descobrindo novas espécies de bichos no mundo todo, e com o tempo com tantas raças e mutações genéticas apareceram os animais albinos que apesar dessa característica é um ser belíssimo para algumas pessoas.

Você sabe oque é albinismo?

É um distúrbio congênito que aparece pela falta de pigmento nas íris dos olhos, peles e cabelos, pode ocorrer em qualquer tipo de animal sendo moluscos, primatas e também nas plantas.

É provocada pela falta da enzima que produz a melanina que dá a cor e que geralmente é distribuída pelo corpo todo.

Agora que você já sabe oque  é e como acontece de termos tanto pessoas como animais albinos, te apresentaremos alguns animais albinos curiosos, para que você conheça e esteja mais por dentro desse mundo.

Embarque conosco nessa viagem animal albina, vamos lá, e boa leitura a todos!

1.  Ouriço albino

Esse serzinho é o maior do seu bando sendo até três vezes o peso dos outros ouriços calculando 1,5 kg. Ele é órfão e um nome justo de bola de neve.

É sem dúvidas um animalzinho impressionante e belo.

2.  Girafa albina

Não é sempre que se vê uma girafa albina no começo é estranho mas depois fica até que adorável,

Em um certo dia ninguém tinha a confirmação de que viram uma girafa albina percorrendo e habitando nos desertos pelo mundo todo, mas acredite existem várias nos dias de hoje, então não se assuste caso você faça uma viagem à Tanzânia por exemplo e achar uma perdida por lá.

3.  Leão albino

Em 2012 alguns filhotes de leão totalmente brancos foram trazidos a um zoológico da Yalta que fica na Ucrânia e três dos cinco nasceram em um parque de safári e os outros dois em 2 lugares diferentes.

E todos pela redondeza do zoológico.

4.  Crocodilo albino

Alguns cientistas fizeram uma descoberta através de pesquisas do Parque Nacional  Bhitarkanika que se localiza na Índia, em um belo dia apareceram crocodilos albinos nadando normalmente na água lamacenta.

5.  Esquilo albino

Em um jardim na Escócia frequentemente aparece o Arthur, o mascotinho esquilo que surge para se alimentar, ele deu as caras pela primeira vez no inverno com seu pelinho liso e totalmente branco como neve, agora sempre está visitando regularmente o local quando dá na mente.

Fora esses animais albinos curiosos que mostramos, aqui vai uma listinha de mais espécies que possuem essa característica.

     Pavão albino que fica no jardim botânico de Bogotá na Colômbia;
     Veado albino da Tailândia;
     Canguru albino;
     Foca albina da Antártica;
     Corujão orelhudo o único até então com albinismo;
     Coala albino;
     Tubarão leopardo no aquário dos EUA;
     Camelo albino na Ucrânia;
     Cobras albinas.

Você já conhecia esse curioso mundo albino animal? Se sim, compartilhe este artigo com seus amigos para que eles possam ver estes magníficos e exuberantes animais  suas histórias.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp