5 Fatos Curiosos sobre Paris

Você já sentiu desejo de visitar Paris? Já se imaginou passeando pelas ruas da Cidade Luz, indo nos pontos turísticos e colecionando memórias? Saiba que você não é o único.

Mesmo sendo uma das capitais mais visitadas em todo o mundo, Paris possui diversas histórias e curiosidades incríveis que irão te surpreender.

Na cidade, podemos encontrar diversos monumentos que fazem parte da história do lugar. Hoje, para que você saiba um pouco mais sobre a cidade, trouxemos 5 fatos curiosos sobre Paris que você não pode deixar de conhecer.

Se quiser saber mais, continue lendo esse post e confira a seguir:

5 FATOS CURIOSOS SOBRE PARIS

1 – A construção da Torre Eiffel era para ser temporária

Sim! Um dos monumentos mais famosos de todo o mundo era para ser apenas uma construção temporária. Em 1889, quando a torre começou a ser construída, a intenção era demonstrar a superioridade da tecnologia presente na França durante a Feira Mundial do ano.

A construção seria derrubada 20 anos após a exposição. Muitas imprensas na época, diziam que a Torre Eiffel não tinha nenhuma serventia e era totalmente impopular. Incrível, não é mesmo?

2 – Para ser motorista de táxi, você precisa pagar

Outro fato extremamente curioso de Paris é que para ser motorista de táxi, você precisa pagar uma taxa de £ 200.000.

Por esse motivo é tão difícil encontrar um táxi na cidade. Geralmente, as pessoas chegam a brigar por um carro. Esse valor diz respeito a uma licença que os motoristas precisam pagar caso queiram trabalhar na cidade.

3 – Pont Neuf é a mais antiga da cidade

Essa ponte, também conhecida como Ponte Nova, é a mais antiga de Paris. Ela ganhou esse nome para se destacar entre as outras pontes que, na época, não eram construídas com pedras, fazendo com que os pedestres pisassem em lama, não tendo uma calçada para eles.

4 – A ponte dos cadeados não existe mais

A ponte dos cadeados do amor ainda está no mesmo lugar, mas, por conter mais de 1 milhão de cadeados, somando um peso de 45 toneladas, sua estrutura estava sendo comprometida. Com isso, o governo precisou arrancar todos os cadeados da ponte.

Isso não foi bem visto pelos parisienses e nem pelos turistas. Afinal, a ponte com os cadeados era um dos grandes símbolos da cidade.

5 – Existe uma estátua da liberdade na cidade de Paris

Sim! É isso  mesmo. existe uma versão menor da estátua da liberdade na cidade de Paris. Ela fica localizada na Pont de Grenelle. Foi inaugurada em 1889 e é um símbolo da amizade de Nova York e Paris.

Existem diversas outras curiosidades que perduram na cidade de Paris. É uma das cidades mais visitadas em todo o mundo, e milhares de pessoas sonham em conhecer a famosa cidade luz.

Se este é o seu caso, pesquise, faça roteiros e se planeje para visitar a cidade de Paris. Com toda certeza, sua experiência será incrível e todo investimento valerá a pena!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp