2 Dicas para Memorizar Qualquer Livro

Você é apaixonado por livros? Gosta de ler? Se sua resposta for sim, é possível que você tenha uma boa bagagem cultural.

Com certeza você sabe qual a importância da leitura para as nossas vidas. Quanto mais tempo gastamos lendo, mais conhecimento adquirimos.

Se tem uma coisa que ninguém pode tirar de você, é o seu conhecimento. Ele te ajuda a alcançar seus objetivos e sonhos pessoais e profissionais.

Mas, além de ser muito importante ter um tempo de leitura, também é importante guardar tudo o que foi lido.

Pensando em te ajudar, hoje trouxemos duas dicas para memorizar qualquer livro. Quer saber mais? Continue lendo esse post e confira:

COMO MEMORIZAR UM BOM LIVRO

Diversas pessoas sentem dificuldades em memorizar aquilo que foi lido, e isso atrapalha todo o processo de aprendizagem.

Além disso, é comum que as pessoas se sintam frustradas por não conseguirem memorizar o que foi lido. Afinal de contas, você dedicou seu tempo naquela leitura.

Se você está passando por esse processo, saiba que nem tudo está perdido. É extremamente comum isso, visto que vivemos em uma sociedade onde somos bombardeados com diversas informações a todo o tempo.

Esse também é um dos problemas. Por ter que lidar com diversos tipos de informações a todo o tempo, não sabemos o que devemos reter, e isso nos confunde.

Para que você não passe mais por isso e consiga tirar proveito das suas leituras, memorizando tudo aquilo que lê nos livros, trouxemos duas dicas para memorizar qualquer livro.

Com elas você pode colocar em prática e transformar seu momento de aprendizagem, tornando-o proveitoso e agradável.

Veja a seguir as dicas:

2 DICAS PARA MEMORIZAR QUALQUER LIVRO

Primeira dica: faça resumos dos livros que lê

Os resumos, além de facilitar a leitura, te ajudam a assimilar o que você está lendo. É muito importante que você faça anotações e pequenos resumos enquanto lê um livro.

Dessa forma, sua compreensão será facilitada, e a interpretação do texto será mais simples de ser feita.

Fazer resumos é uma das formas de manter a mente funcionando da melhor maneira enquanto você lê, aumentando seu rendimento e sua capacidade cognitiva.

Segunda dica: grave resumos em voz e escute-os depois

Essa é uma das dicas que mais funciona. Além de ser criativa, é super eficiente.

No seu celular com certeza você encontra a função de gravador de voz. Use a tecnologia ao seu favor. Faça resumos e grave áudios para escutar mais tarde.

Além de ser bom para o seu aprendizado, você consegue acessar esses áudios sempre que quiser. Essa é uma das melhores formas de assimilar o conteúdo e memorizar a leitura.

Mesmo gravando os áudios, não deixe de fazer resumos escritos. Foi comprovado cientificamente que quando escrevemos aquilo que lemos, nosso cérebro assimila de maneira melhor o conteúdo.

Coloque essas dicas em prática para melhorar seus estudos e memorizar qualquer livro que esteja lendo!

É importante lembrar que você precisa criar um ambiente de estudos agradável, o mais silencioso possível. Assim, seus estudos vão render melhor.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp